Projeto de Bruno Câmara e Marcella Machado na CASACOR Minas traz inspiração da arquitetura paramétrica para varanda que parece encantada
Insta: CASACOR MINAS – BRUNO CÂMARA – MARCELLA MACHADO
Entre os bons projetos que fazem parte da CASACOR Minas este ano, um tem atraído o olhar admirado de quem visita a mostra. É uma varanda cheia de encantos, assinada pelos arquitetos Bruno Câmara e Marcella Machado.
Ela fica já no finalzinho do percurso, em uma das casas que fazem parte do complexo que envolve a CASACOR Minas e a sensação é que uma varinha de condão transformou aquele espaço em algo onírico e com muitas sutilezas para o que antes era uma sacada e uma varanda comuns, sem muito apelo estético, lugar de passagem.
O que eles fizeram surpreende por vários aspectos. Primeiro, porque deram função a um espaço reduzido, que foi extremamente bem aproveitado. No canto, a bancada flutuante em mármore paraná escovado e uma adega fazem jus a essa proposta.
A ideia de trazer novas texturas, como o travertino bruto que reveste a parede e o piso cerâmico da Portinari acrescentam outras descobertas, bem como o mobiliário e a iluminação, ambos bastante aconchegantes.
Mas a cereja do bolo é sem dúvida a estrutura em ripas de madeira inspirada na arquitetura paramétrica, com formas orgânicas que foram desenhadas praticamente à mão pelos arquitetos e que foram montadas como um quebra-cabeça com a marcenaria. Uma proposta que redesenha a fachada com uma pegada lúdica e um resultado surpreendente.
FOTO DE CAPA – Foto: Estúdio NY18