Projetos como o desse café-livraria, em SP, mexem com a imaginação e exercem a mágica vontade de vê-los em detalhes
Insta: BETC HAVAS CAFÉ – PRINCE BOOKS – ALLEZ-Y – GALERIA ARQUITETOS – TERRA CAPOBIANCO ARQUITETURA
Há construções que, ao serem observadas da rua já surpreendem, instigando instantaneamente a curiosidade. Como será lá dentro? Mesmo que a transparência anuncie alguns detalhes, é preciso entrar para entender o porquê daquele projeto mexer, de alguma forma, com quem passa pela calçada.
É o caso do BETC Havas Café, na Oscar Freire, em São Paulo. Projetado pela parceria entre os escritórios Galeria Arquitetos e Terra Capobianco, de Fernanda Neiva e Ana Terra Capobianco, o aconhegante pavimento térreo, com livraria e café tem piso de pedra e muita madeira no forro e estantes, além da transparência nas paredes laterais e escada.
Ao subi-la, chega-se ao primeiro pavimento, onde estão localizados um grande bar e a cozinha. O ambiente moderno mescla elementos metálicos e madeira, cercado por um jardim vertical. Aqui, uma parte é aberta ao público e a outra é destinada apenas a colaboradores da agência.
Já o segundo, o terceiro e quarto andar, funcionam como áreas privativas para pocket shows, reuniões, jantares e festas exclusivas. O segundo pavimento possui um lounge e uma sala de reunião, que se assemelha à uma grande mesa de jantar.
No terceiro andar, o piso de pastilha hexagonal, todo em vidro transparente, elementos em cor cobre, madeira e um grande sofá de veludo verde, fazem desse espaço o mais retrô – tudo isso refletido num grande teto espelhado!
Por fim, no quarto e último, há um bar sofisticado, mas com toques modernos, carregado de elementos em madeira, vidro e materiais metálicos pretos. Seja no térreo ou nos demais andares, a presença marcante de sofás e poltronas de designers brasileiros é marcante.
FOTO – MANUEL SÁ