Projeto do arquiteto Pedro Félix que integra estar, jantar e cozinha em bem resolvidos 48m2 transita entre suavidade e aconchego
INSTA: Pedro Felix
Parece maior. O ambiente de 48m2, que une o estar, o jantar e a cozinha dá ideia de amplitude, sem perder em nenhum centímetro o clima de aconchego. Uma equação bem resolvida que passa pela escolha de uma paleta predominante de tons claros, texturas variadas e a predominância de elementos naturais, em particular a madeira. Soma ainda a parede em tijolos terracota, os painéis em amadeirado mais claro e o quartzito escovado.
Leve e contemporâneo, o projeto equilibra o bom design do mobiliário com peças de antiquário, criando uma narrativa própria. O piso é quase integralmente coberto por tapetes em tons claros, com exceção da cozinha.
Como a harmonia está não só na fina sintonia do projeto, mas na escolha das peças assinadas por designers como Jean Gillon, Jader Almeida e Lia Siqueira, vale ressaltar a história de algumas delas:
Cadeiras Joy – Jader Almeida
Lançada em 2014, o designer buscou priorizar o conforto, enquanto o conjunto estético possui um equilíbrio entre as formas e volumes característicos dos móveis modernistas.
Poltrona Jangada – Jean Gillon
Nascido na Romênia, Jean Gillon veio para o Brasil em 1956, atraído pela arquitetura que era desenvolvida no país. Designer de móveis, ele também foi expoente por seu trabalho na tapeçaria, pintura, gravura, cenografia e escultura. A poltrona Jangada, criada em 1968, chama a atenção pelo uso inovador da rede como suporte para o assento e o encosto, sendo feita originalmente em madeira jacarandá.
Mesa coração – Lia Siqueira para Etel
Criada em 2014, essa peça da designer Lia Siqueira tem sua base inspirada no coração humano.
Sofá Sintra Module – Saccaro
De estilo contemporâneo e modulações despojadas, a peça permite diferentes composições.
Fotos: Jomar Bragança