Como estar nas nuvens

Projeto de apartamento do Piacesi Arquitetura une o clássico ao contemporâneo em ambientes fluidos e com identidade marcada pela suavidade.

Insta: PIACESI ARQUITETOS ASSOCIADOS

Leve, fluido e generoso. Atencioso nos detalhes, primoroso nas escolhas e iluminado. O que é preciso para uma moradia conseguir reunir tantas qualidades? O que é necessário para que ela seja o seu estado de calma, um pedaço da sua alma? De alguma maneira, apenas o que te representa. Nada mais, nada menos. Esse apartamento tem tudo isso e ainda uma personalidade marcante, porém sem insistência de ser o que não é.

Como sempre, alterar uma planta feita por uma construtora para um apartamento com a intenção de adequá-la às necessidades de uso de seus futuros moradores é sempre um desafio que deve alinhar arquitetura, engenharia, fornecedores e principalmente o cliente nas modificações propostas.

Nesse apartamento com projeto de arquitetura de interiores assinado pela Piacesi Arquitetos Associados, foram feitos diversos estudos de layout até se chegar ao que realmente atenderia toda a demanda requerida pelo futuro morador. Demolições pontuais garantiram maior integração entre os espaços sociais, possibilitando os usos de estar, living e jantar no mesmo ambiente. Além disso, foram instaladas três grandes portas de correr que pode tanto reservar como incluir a cozinha à cena.

 O resultado final traz uma mescla entre a linguagem clássica e a contemporânea, pensada de forma meticulosa, como o encontro entre o mármore branco do piso e a placa cimentícia das paredes, que abraçam a grande sala em uma extensão de 12 metros lineares.

Os demais acabamentos e mobiliários escolhidos traduzem a essência da proposta. Grande parte do mobiliário tem desenho nacional, destacando peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Jader Almeida e Guilherme Wentz.

A iluminação, por sua vez, é simples e pontual: cumpre sua função e, se apresenta, no todo, de maneira discreta, para garantir o protagonismo do mobiliário. As peças soltas, fora da iluminação geral, servem como elementos surpresa e complementam o layout. As obras de arte escolhidas já faziam parte do acervo dos moradores e serviram para enriquecer a arquitetura, garantindo ainda mais identidade ao espaço.

FOTOS – ESTÚDIO NY 18

DESTAQUES

Ouça nossas playlist em

LEIA MAIS

Te quero muito, verde

Paisagismo assinado por Flávia D´Urso para casa na Pampulha, em BH, apresenta detalhes meticulosos que enriquecem a arquitetura da casa

Terra fértil

Exposição de Nydia Negromonte, no Centro Cultural Unimed-BH Minas revela a curiosidade e a investigação do mundo feita pela artista

Bastidores

Na CASACOR Minas, uma das primeiras empresas a entrar em ação é a Detronic, responsável pela demolição controlada da alvenaria

plugins premium WordPress