Projeto de Bruna Gribel e Sarah Barreto para esta edição da CASACOR Minas traz como proposta uma livraria muito especial
Insta: CASACOR MINAS – PAVI ESTÚDIO
Quem aí gosta de uma livraria? Nós amamos! Entrar em uma livraria que te inspira não só pelos livros, mas também pelo projeto arquitetônico do ambiente é uma experiência muito gostosa. A CASACOR Minas deste ano traz entre os projetos que apresenta, uma livraria, assinada pelas arquitetas Bruna Gribel e Sarah Barreto, do Paví Estúdio.
O escritório, que tem foco em projetos comerciais, consegue aliar um charme irresistível a uma pegada coerente tanto em sua parte externa como no interior para alcançar seu objetivo: o ambiente se presta ao que ele é, uma livraria e, por isso, não perde o foco de exaltar a beleza dos livros de arte, o que faz de um jeito muito particular.
A proposta da dupla foi a de valorizar a tradição, utilizando materiais que já são velhos conhecidos do público e que poderiam ser banais. Só que não. É o caso do cerâmico quadrado que cobre o piso, metade das paredes internas e também a parede externa. Bem mais acessível que outros revestimentos, ele traz um efeito surpreendente ao conjunto. O mesmo pode se dizer dos vários pendentes dispostos entre as vigas, que conseguem acessar a memória afetiva dos visitantes com graça e leveza.
Um dos pontos fortes que realçou todas as escolhas do projeto foi a forma como a Bruna e a Sarah trabalharam as cores, ousando uma combinação marcante entre azul e terracota. No mobiliário, destaque para a estante amadeirada em módulos que recebe os livros, vazada e com detalhes em curva, que a deixam mais dinâmica.
Ponto também para a poltrona Sanduba de Mariana Marchesi, em roxo e lilás e para as cadeiras Joaquina em azul, inspiradas na cadeira Curva, de Joaquim Tenreiro. A porta, original da construção da casa, foi restaurada e pintada no mesmo tom de azul. Tudo muito afetivo, feito para aguçar a curiosidade de quem entra no ambiente.
FOTOS – DENTRO FOTOGRAFIA